Projeto Elétrico Residencial e Predial

O que é

Um Projeto Elétrico é a previsão escrita da instalação, com todos os seus detalhes, localização dos pontos de utilização da energia elétrica, tomadas e interruptores, esquema unifilar dos circuitos com nomenclatura e simbologia, dimensionamento das bitolas e tipos de cabos, divisão e balanceamento dos circuitos com as respectivas proteções, dimensionamento das bitolas dos eletrodutos de passagem, materiais a serem utilizados, cálculo da potência total demandada e desenho do padrão de entrada, com disjuntores, proteções e aterramentos de acordo com as exigências da Concessionária local e Normas Técnicas vigentes.

Como funciona

Uma das principais causas de sucesso ou fracasso das instalações da sua empresa/casa, indiscutivelmente, está na qualidade do projeto executado. Ao contratar um engenheiro, verifique se profissional está qualificado e principalmente capacitado, que conhece e segue todas as exigências normativas e metodologias necessárias, para projetar e garantir conforto e economia para sua empresa/casa.

Benefícios

Com ele, você terá a certeza de que poderá utilizar de forma normal e segura todos os equipamentos elétricos e eletrônicos da sua casa sem medo de que ocorra algum problema com sua rede elétrica.

Ao abrir mão desse investimento, você colocará em risco sua família e os eletrodomésticos de sua casa, pois com o dimensionamento de carga incorreto os mesmos poderão queimar e causar grandes transtornos, algo que com o projeto elétrico, será previsto e corretamente dimensionado para que não ocorra.