Projeto de Combate a Incêndio e Pânico

O que é

A prevenção de incêndio é um conjunto de medidas que se destinam a inibir o surgimento de um incêndio, retardar a sua propagação, facilitar a evacuação do prédio e o trabalho de resgate das vítimas.

Como funciona

O projeto de proteção contra incêndios deve nascer juntamente com o projeto de arquitetura, levando em conta as distâncias para serem alcançadas as saídas, as escadas (largura, dimensionamento dos degraus, controle de fumaça, corrimãos, resistência ao fogo etc), a combustibilidade e a resistência ao fogo das estruturas e materiais de acabamento, a vedação de aberturas entre pavimentos adjacentes, as barreiras para evitar propagação de um compartimento a outro, o controle da carga incêndio e a localização dos demais sistemas contra incêndios.

O primeiro passo a ser dado é a classificação das ocupações. Ele determina os tipos de sistemas e equipamentos a serem executados na edificação; a partir daí devem ser pesquisadas as Normas Técnicas Brasileiras Oficiais para complemento do referido Decreto.

Benefícios

Projeto realizado conforme as normas vigentes;
Dimensionamento personalizado de acordo com as necessidades do cliente;
Posicionamento correto dos sistemas de segurança contra incêndio;
Prazo reduzido para execução da obra;
Informações para gerar lista detalhada de materiais para orçamento, evitando sobras e desperdício;
Facilidade em eventuais matutênções;
Auxílio na instalação do sistema, evitando erros.